Reflexão diante do Isolamento Social de 2020

Reflexão diante do  Isolamento Social de 2020

Nestes dias de isolamento social, devido ao risco de contaminação pelo Covid-19, passei a notar o quanto minha rotina é agitada e cheia de atividades. Somos fruto da sociedade da ação, o povo que não tem tempo para parar, como nossos poetas cantam :”a vida não para, o mundo vai girando cada vez mais veloz”, pois estamos numa roda viva.
Agora surge um vírus global que se aproveita deste nosso estilo de vida. Ele se espalha cada dia mais, pois nós não paramos.

Neste momento, me lembro do mandamento do descanso. Aquele momento no qual Deus, o Autor do universo, parou. A bíblia diz assim: Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.(Êxodo 20:11)
Em tempos de isolamento, somos chamados a parar a velocidade dos nossos passos e confiar que no nosso descanso e impossibilitados de agir Ele, o Senhor do universo, está agindo na história em crise.

O mandamento do descanso é um chamado à confiança. Somos desafiados a saber que seis dias trabalhamos ou devemos fazer o que está ao nosso alcance para evitar a contaminação, mas no sétimo ou quando descansamos e não temos mais o que fazer, Deus faz por nós.
Parar de reunir-nos fisicamente como igreja é confiar que o mesmo Deus que sustentou sua igreja nestes 2.000 anos continuará sustentando seu trabalho.

Desacelerar dos nossos trabalhos, não é falta de fé, pelo contrário, é uma evidência de que cremos na ação de Deus nestes tempos críticos.

Rev. Ítalo Reis

Leave a Reply