IPN EM OITICICA

IPN EM OITICICA

Deus seja louvado pela abençoada Viagem Missionária de nossa Igreja a Oiticica, comunidade rural do Município de Sítio Novo (RN), feita no dia 13 de julho do ano do Senhor de 2019.

Antes de pegar a estrada, teve muita oração, muito planejamento, muito trabalho, muita doação, muito treinamento e muita mobilização. A programação começou bem antes de colocarmos nossos pés no Sertão. 45 é o número de missionários (aqui no sentido mais simples do termo, significando enviados) da IPN que foram a Oiticica. Éramos crianças, jovens, adultos e idosos, todo mundo servindo na sua capacidade e glorificando a Deus com suas vidas. Aqui é necessário um lembrete importante:

Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. (Sl 127.1-2, NTLH).

Foram aproximadamente 200 pessoas, 60 famílias e 8 povoados alcançados pela pregação do Evangelho (evangelismo pessoal, pregação para adultos, pregação para adolescentes e pregação para crianças), atendimento na área de saúde (Odontologia, Enfermagem e Medicina), orientação jurídica, corte de cabelo e palestra sobre saneamento básico. Também foram doadas Bíblias, material escolar, alimentos, roupas, calçados, cintos e brinquedos.

No parágrafo acima, resumi o que levamos. E o que recebemos? A bênção de experimentar a hospitalidade sertaneja, o amor sincero de gente simples, sorrisos e lágrimas de gratidão, histórias, amigos, comunhão entre irmãos (de perto e de longe), comida de primeira qualidade (nunca esquecerei aquela buchada!!!) e o saber-se usado por Deus com nossos dons, talentos e formações profissionais. Não podemos esquecer a oportunidade de servir ao Reino e ao próximo; a alegria de contemplar as belezas naturais de nosso Estado; os benefícios de servir, ombro a ombro, nas fileiras do Exército do Senhor, lutando lado a lado com irmãos que, mesmo sendo membros da IPN, pouco se conheciam.

Os relatos dos que nos receberam em Oiticica e dos que a IPN enviou para lá são cheios de lindas histórias, gratidão, saudade, amor, fé e esperança. Foi muito tempo de oração antes, lá e devemos continuar orando.

Agradecemos a todos que oraram, apoiaram e contribuíram financeiramente, mesmo não podendo ir (vocês foram conosco de toda forma). Agradecemos o apoio do Conselho e da IPN como um todo. Agradecemos à família missionária Ribeiro (Ronaldo, Joseane e Josué), que nos cederam sua casa, quarto, cama, tempo e muito amor.

Quantos se converteram? Não sabemos dizer. Apenas ajudamos os Missionários Ronaldo e Joseane Ribeiro na semeadura. O crescimento é com o SENHOR! Soli Deo gloria!

Leave a Reply