INTRODUÇÃO

Amados irmãos da Igreja Presbiteriana de Natal, a Comissão de Educação religiosa (CER) tem a honra de apresentar o Plano Semestral de Cursos que está sendo oferecido para o ano de 2017.

Como é do conhecimento de todos, iniciamos neste primeiro semestre de 2017 um novo currículo, o qual terá duração de 02 semestres, oferecendo 03 salas no Dep. de Adultos.

Alterando um pouco a sistemática que temos observado há cerca de duas décadas e que tem servido de modelo e inspiração a várias igrejas, tanto em Natal como também em outras cidades, até mesmo de outros estados, estudaremos, além do texto bíblico, lições temáticas sobre o texto bíblico. Estudaremos livros da Bíbliae a resposta sistematizada a desafios éticos contemporâneos por entendermos que a Bíblia é a nossa regra única de fé e prática e que os crentes devem conhecê-la e amá-la.

A estratégia de nossa Escola Dominical é permitir que todos os irmãos frequentem duas das classes oferecidas, à razão de uma classe a cada semestre. Tal proposta tem por objetivo apresentar um maior número de classes ao longo do tempo, fazendo com que haja maior dinamismo na Escola Dominical.

Com essa metodologia, esperamos atender melhor às necessidades e interesses dos alunos, de sorte que todos os irmãos sejam equipados para o serviço no Reino. Desejamos ardentemente que o currículo ofertado para o ano de 2017 seja de grande valia ao crescimento espiritual dos irmãos e os estimule a um engajamento cada vez mais profundo na obra do Senhor Jesus, o nosso Redentor.
Currículo
Eclesiastes Livro sapiencial do Antigo Testamento, muitas vezes, incompreendido e, seguramente, pouco lido. Venha descobrir as maravilhas desse livro e edificar-se com suas lições extremamente atuais e pertinentes para os dias de hoje.
Professores:Wicliffe Costa, Rev. Marcos Torres e Gilberto Pirajá.
I e II Samuel – Estes livros estão estreando na nossa Escola Dominical. São dois livros históricos, que nas Escrituras judaicasformam apenas um livro. São importantes para o conhecimento da formação do antigo Reino Unido de Israel, com a transição do Regime dos Juízes para a Monarquia. Os principais personagens desses livros são inicialmente o profeta Samuel, Saul e Davi e, posteriormente, o reinado de Davi e seus problemas com seus filhos. Venha aprender como Deus agiu na vida de cada um deles e como Ele age na sua vida também.
Professores:Presb. Abel Lins, Presb. Ricardo Aquino e Presb. Sérgio Henrique.
  
Desafios Éticos e Fé Cristã – Esta classe estudará alguns dos desafios éticos que o Cristianismo enfrenta na atualidade, tais como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a ideologia de gênero que se impõe nas escolas, os valores mundanos que sorrateiramente se infiltram na cosmovisão cristã, o relacionamento do cristão com a política e o Estado, o desafio de responder a questões sobre aborto, divórcio e homossexualismo, dentre outros. Venha discutir e refletir sobre esses temas e adquirir mais conhecimentos para enfrentá-los no dia-a-dia.
Professores:Presb. Rubens Cartaxo, Presb. Saulo Campos e Elias Herculano.
Apocalipse – Este livro será estudado na classe da UMP (mocidade) e na classe da UPA (adolescentes). Seguramente o livro de interpretação mais controversa da Bíblia e também um dos livros menos lidos, porém, um dos mais temidos. Versado em um estilo muito próprio, Apocalipse foi escrito para trazer consolo e esperança a uma igreja que estava sendo perseguida durante o governo de Domiciano. Nossos jovens e adolescentes estão se aprofundando nessa mensagem de consolação.
Professores:Rev. Flávio Américo (UMP) e Dc. André Cartaxo (UPA).








Leave a Reply