ORAR É MAIS DO QUE PEDIR! NELE, TUDO SUBSISTE (por Dc. Sávio Barros)
Old Woman in Prayer, known as ‘Prayer without end’, de Nicolaes Maes, pintura holandesa do século XVII. 

Vivemos em um mundo onde os recursos e tecnologias disponíveis sugerem que a oração é somente um acessório, um apêndice presente na vida daqueles que são religiosos. Se orar é somente sobre pedir, precisamos orar? 
Quando ficamos doentes, recorremos a medicina com toda sua capacidade cada vez maior de curar. 
Quando temos fome, um supermercado ao lado de sua casa pode resolver isso. 
Se estamos entediados, a novidade do momento que revolucionará a sua vida está prestes a ser lançada. 
Só um pouco de maturidade já basta para perceber que, mesmo tendo satisfeitas todas nossas necessidades como foram descritas acima, ainda falta muito para preencher esse buraco no nosso coração. Para que serve a oração? 
As Escrituras nos ensinam que orar é importante. A oração é parte essencial da vida daqueles que creem e amam a Deus.  
A existência de Deus dá sentido à vida. Nele tudo tem propósito, nossa vida ganha fôlego, deixa de ser uma busca tola e angustiante por satisfação no que é limitado e finito, sejam coisas ou pessoas, e passa a ser uma vida que, por estar ancorada no Deus infinito, tem sentido eterno. Em Deus todas as pessoas, situações e ações têm significado perene. 
Orar é muito mais do que pedir e receber, até porque muitas de nossas petições não são atendidas. É sobre viver a realidade de um Deus soberano que se relaciona pessoalmente comigo e com você orientando não somente a história das nossas vidas, mas a história de todo o universo. A vida não gira em torno nós. Deus é o centro.

Leave a Reply