No último dia 17, pudemos relembrar um antigo programa da Xuxa, pois vários deputados, enquanto votavam sobre a continuação ou não do Processo de afastamento da Presidente Dilma Rousseff, mandaram beijinhos para o mundo todo, faltando apenas o ósculo especial para a ex-namorada de Pelé.
De tanto os deputados citarem Deus, muitos jornais atribuíram ao nosso Pai essa derrota do PT. Já que é o Todo-Poderoso, como afirma a Bíblia, quem coloca e retira os magistrados, os jornalistas estavam certos, embora suas manchetes desejassem ser irônicas.
Muitos dos políticos que falaram no Criador são cristãos nominais e corruptos e só citaram Deus por questões demagógicas. Quebraram o Terceiro Mandamento e prestarão conta por isso, pois, com o Eterno, não se brinca.
Mas o que me deixou mais intrigado foi a quantidade de gente confundindo Estado Laico com Estado Antirreligioso, inclusive alguns cristãos. Esse foi um dos assuntos mais citados na mídia. Muitos afirmaram que os deputados, ao levarem em conta a vontade de Deus na hora da votação, estavam violando o caráter laico de nossa Constituição.
Vamos esclarecer as coisas: governo laico é aquele que não é confessional, ou seja, não possui religião oficial. Nessa situação, Igreja e Estado são instituições diferentes e separadas. Não há religião privilegiada, pelo contrário, todas devem ter liberdade de culto e de divulgação.
Um governo secularista, diferentemente, quer que as pessoas separem a vida em setores que não se misturam. Nessa forma de pensar, disseminada nas universidades, nas mídias e nas redes sociais, a nossa fé em Jesus Cristo deve ser vivida escondidinha dentro de casa ou, no máximo, quando estamos reunidos em nossas igrejas ou acampamentos. Para esse povo entendido das coisas, nós até podemos dizer que Jesus é senhor das nossas vidas, desde que seja das nossas vidas privadas.
Para eles, Jesus nunca pode interferir na forma como lidamos com dinheiro, cultura, política, sociedade, trabalho ou meio-ambiente, pois essas questões são meramente seculares, questões com as quais Jesus não tem nada a ver. Infelizmente, muitos cristãos engoliram essa falácia, e também confundem Estado Laico com Estado Secularista e Antirreligioso.
Biblicamente falando, meus irmãos, Jesus é Senhor das nossas vidas em todos os aspectos, isto é, nos âmbitos social, político, cultural, econômico, intelectual, pessoal, familiar, afetivo e qualquer área que você quiser adjetivar, leitor. Nós não adoramos um deus doméstico, nós adoramos ao Cristo Ressurreto, que é Criador e Sustentador de todo o Universo e que Reina à destra de Deus Pai, Todo-Poderoso. Jesus, amados, nos quer inteiros, não em pedaços.                                                                                                      

 

Leave a Reply