COMUNICADO À IPN – 01/2020

Home / COMUNICADO À IPN – 01/2020

Amados irmãos em Cristo, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo permaneçam sobre todos nestes dias!

Estamos vivenciando nestes dias, algo inusitado na história mundial. A cada momento nos chegam notícias ao vivo e a cores da pandemia Covid19. No Brasil não é diferente, somos alertados para não incorrermos no mesmo erro de outros países, mesmo que pertencentes ao primeiro mundo, muitas medidas preventivas foram proteladas, ignoradas até mesmo desprezadas, o ônus tem sido muito elevado. 

O Conselho da Igreja Presbiteriana de Natal, considerando a suas responsabilidades de cunho coletivo, acima do individual, para com os seus membros e toda sociedade Natalense, vem por meio deste comunicado fornecer algumas orientações que nos serão úteis para estes próximos dias, ou semanas, tanto aos irmãos que se congregam sede, como na Congregação Presbiteriana de Boa Esperança.

1) CULTOS E OUTRAS ATIVIDADES NO TEMPLO

Continuam suspensas qualquer tipo de reunião presencial nas dependências da IPN. Exceto aquelas indispensáveis para a continuação da manutenção e da rotina das atividades internas e diária da IPN, secretaria, tesouraria, etc. A não ser que haja um outro comunicado oficial do Conselho.

2) REUNIÕES NOS LARES

Devem ser suspensas qualquer tipo de reunião presencial como pequenos grupos, orações e atividades de cunho sociais. 

3) FINANÇAS DA IPN

Solicitamos aos membros da Igreja que continuem entregando seus Dízimos e Ofertas através dos meios eletrônicos, como depósitos em conta corrente ou transferência bancárias.   CONTA 3367-2, Agência: 0035, Operação: 003 A tesouraria da IPN continua cumprindo, rigorosamente, os seus compromissos financeiros de cada semana, e conta com a fidelidade de cada um de seus membros. Pedimos que orem constantemente sobre este assunto. Nossas responsabilidades financeiras não cessam. Contamos com a compreensão dos irmãos.

4) ATENDIMENTO PASTORAL

Sempre estivemos à disposição dos membros para atendimento pastoral a qualquer dia e hora, presencialmente, por telefone, WhatsApp, etc. Devido a presente situação, tal disposição continua. Todos têm a liberdade de nos contatar, quando necessário. Até mesmo presencialmente, caso seja indispensável.

Pedimos encarecidamente suas orações em favor deste problema mundial, brasileiro, de nossa cidade e todas as Igrejas, especialmente a IPN.

Em Cristo Jesus

 

Rev. Marcos Torres
Natal, 17 de março de 2020